11/06/2017

Um pouco sobre o estilo Tomboy

Vagando pelas profundezas da internet, eu acabei descobrindo um estilo que eu sabia que existia, mas não sabia que tinha nome. Esse estilo recebe o nome Tomboy. Desde que eu comecei a me preocupar com o que eu visto (lá pelos 13 anos) eu comecei a perceber que roupas masculinas chamavam muito mais a minha atenção e apesar de eu também gostar de me sentir “menininha” de vez em quando, esse tipo de roupa são as que realmente me fazem bem e me fazem sentir confortável, na maioria das vezes.

Sou suspeita pra falar sobre moda, mas em minhas pesquisas descobri que o estilo Tomboy surgiu lá em 1920, quando a Coco Chanel (uma grande produtora de roupas) resolveu introduzir a alfaiataria nas produções de roupas femininas. Além disso, outro fator que contribuiu para a existência desse estilo foi a Segunda Guerra Mundial e o surgimento dos automóveis que fez com que houvesse a necessidade das mulheres serem mais independentes e portanto, houve-se também a necessidade de roupas mais adequadas para esse novo estilo de vida. E é importante ressaltar que esse estilo mescla um pouco da moda feminina e masculina, ou seja, é uma mistura. Peças como calças de alfaiataria com corte reto, cores sóbrias, camisas e camisetas básicas, sapatos Oxford ou mocassim, blazers, tênis, coletes, bonés e chapéus estão geralmente presentes nas composições. 



Acima vocês podem conferir alguns looks que eu escolhi e achei que se enquadra nesse estilo. De fato, algumas composições que estão no painel de inspiração acima não se enquadram com o lugar onde eu moro, pois aqui no Nordeste faz muito calor e não é recomendado usar mais que uma camada de roupa. Mas dá sim pra fazer composições do tipo independente das condições climáticas da sua cidade. Eu gosto muito desse estilo, pois para mim Tomboy é sinônimo de conforto e não há nada melhor do que se sentir confortável em suas roupas.

Então é isso, só queria apresentar o estilo para quem não conhecia e inspirar mais ainda quem conhece e gosta do mesmo. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse modo de se vestir e se alguém aí também se identifica com essa minha preferência por roupas masculinas. Até a próxima galera e não esquece de deixar um comentário que pode ser feito pela conta do Google ou pelo Facebook! 💬💓 Todos os looks estão no Pinterest.com.

2 comentários:

  1. Eu acho que agora de verdade eu achei meu estilo.Que peças maravilhosas que estilo maravilhoso esse.
    Quero todos os tipos de roupas assim.
    Amei seu cantinho, vou sempre visitar.
    Beijos da Tati <3
    www.depoisdodomingo.com

    ResponderExcluir
  2. Velho esse é o estilo mais maravilhoso do mundo, fico encantado com meninas que se vestem assim.
    Queria deixar aqui meu elogio ao seu blog e ao seu esforço de fazer esse post lindo de se ver e de ler.
    Beijos pra ti e você vai entrar no meu post de favoritos do mês viu <3
    https://thayloncardoso.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design |Editado por: Alana Cristina | Tema: Viagem - Blogger • voltar ao topo