22/06/2017

Um pouco sobre Girlboss - Minha série favorita da vida!

Recentemente, - acho que nem tanto assim - a Netflix lançou uma série chamada GirlBoss. Sua história é baseada em um livro sobre a trajetória da empresária Sophia Amoruso. GirlBoss retrata a vida de Sophia, uma garota que vive  sem rumo: a relação dela com o pai não é boa, come o que acha no lixo e troca de emprego mais do que troca de roupa, além disso, ela busca encontrar o sentido das coisas. A vida de Sophia começa a mudar a partir do momento em que ela tem uma ideia simples: Sophia resolve vender uma jacketa vintage no e-bay. Quando ela percebe a quantidade de dinheiro que poderia conseguir com isso, Sophia passa a comprar roupas em brechós e começa a customizá-las, deixando-ás mais modernas, porém, sem perder o toque vintage. Fazendo isso ela nem imaginava que no futuro seu trabalho seria comandar sua própria loja de roupas online - A NastyGal. Após algum tempo ela cria uma loja virtual no e-bay (depois de muita confusão pra decidir qual seria o nome) e começa a vender cada vez mais roupas até conquistar muitas clientes. A partir daí seu negócio começa a crescer e ela percebe que está na hora de investir nisso. A série é bastante "enfeitada" e tudo é retratado de uma forma muito cômica, mas todas essas situações realmente aconteceram na vida da real Sophia.
Então a série conta toda a trajetória de Sophia desde o momento em que ela não tinha a mínima ideia do que fazer com a sua vida e vivia pulando de emprego em emprego, até conquistar seu almejado sucesso. Tudo isso mesclado com os problemas das relações amorosas, familiares e amigáveis de Sophia. A série mostra o crescimento e amadurecimento de uma garota e mostra os desafios de fazer aquilo que se gosta, ou seja, de correr atrás de seus sonhos. Sophia é uma garota de personalidade muito forte: ela fala muito palavrão, é egoísta, determinada, engraçada, teimosa e cabeça-dura. Ela se irrita, chora, briga, mas no final sempre acaba superando e seguindo com sua vida. Sophia é uma garota da vida real e esse foi um aspecto que chamou muito a minha atenção e é o motivo pelo qual tanta gente se identificou com ela. Outro ponto muito legal na história é a determinação de Sophia e a disponibilidade que ela tem para adquirir conhecimento. A todo momento nós a vemos em busca de informação, novidades e brechas para uma nova ideia ou uma nova peça de roupa. Além disso, os acontecimentos de sua vida tem ligação direta com o seu trabalho e toda a vida dela gira em torno de conseguir aquilo que ela deseja. E o foda-se está sempre ligado, portanto, a mensagem que se dane o que os outros pensam de você é a que mais lhe representa.  Tudo isso me deixou fascinada por essa história.


Quando vi a série nos recomendados do Netflix, confesso que já fiquei com muita vontade de assistir e essa vontade aumentou ainda mais quando li um pouco sobre ela na internet, pois logo descobri que ela tinha relação com moda e empreendedorismo. Atualmente, Gilboss é uma das minhas maiores inspirações tanto para o meu trabalho futuro quanto para esse blog que eu tanto quero colocar pra frente. Pois, como eu disse anteriormente, ao longo da história, podemos adquirir muitos aprendizados a respeito de motivação, trabalho duro, problemas e sucesso. Outra coisa importante é que a série possui um humor bem forte e retrata situações que eu, como garota adolescente me identifiquei bastante. Acredito que se eu morasse sozinha viveria igualzinho a ela, comendo só macarrão e andando de calcinha pela casa o dia todo. A relação com a mãe dela também é muito interessante e elas são extremamente parecidas. Em alguns momentos da série vemos Sophia se empoderando e percebendo que há algumas coisas erradas em relação aos direitos da mulheres e isso foi retratado de forma séria, porém, muito divertida. A cena que mais me recordo é uma na qual ela fica muito nervosa e ansiosa com seus problemas e começa a discursar sobre o quanto as meninas não deveríamos ser inferiorizadas apenas por serem meninas, que meninas são incríveis e são capazes de fazer o que quiserem!

Por fim, é impossível não se sentir motivado ao finalizar a série. Como eu disse, GirlBoss é uma das minhas maiores inspirações para continuar correndo atrás dos meus sonhos. Eu sei que a série e a personagem foram bastante criticadas, mas esse post expressa a minha opinião sincera sobre ela. Lógico que nem tudo que Sophia fez deve ser um exemplo a ser seguido à risca, pois ela fez bastante coisa errada e agiu de forma errada diversas vezes, mas ela é muito diferente e há muito o que aprender com sua personalidade. Abaixo deixo 8 coisinhas que eu aprendi e tô levando pra minha vida, olha só:

1. Mantenha por perto pessoas que te apoiam;
2. Se especialize naquilo que você faz/quer fazer;
3. Não importa o que os outros acham de você;
4. Algumas regras foram feitas para serem quebradas;
5. Todos nós podemos falhar;
6. E é importante saber reconhecer quando falhamos;
7. Garotas são incríveis;
8. Coloque suas ideias em prática - não importa o quão ridículas elas pareçam.

Um beijo e até o próximo post! 💓

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Editado por: Alana Cristina | Tema: Viagem - Blogger • voltar ao topo