13/07/2017

Minhas músicas favoritas da banda Rosa de Saron

Eu gosto muito de música internacional e uma das poucas bandas brasileiras que eu ouço é Rosa de Saron. Trata-se de uma banda de rock alternativo que foi formada dentro de um movimento chamado Renovação Carismática Católica, lá em 1988.Formada por Guilherme de Sá (voz), Eduardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Wellington Greve (bateria). Eu conheço a banda desde os sei lá, 10 anos de idade, por causa da minha mãe. Ela também ama muito essa banda e adorava assistir ao DVD Horizonte vivo Distante completo enquanto arrumada a casa, ou seja, eu era obrigada a ouvir junto com ela. O tempo passou e depois que eu conheci a internet (em 2012) eu entrei em contato com os outros álbuns da banda e a partir daí eu comecei a acompanhá-la de verdade.


A característica que eu mais gosto neles é a capacidade de transmitir diferentes sensações dependendo se você está ouvindo a música gravada em estúdio ou ao vivo. Nos shows eles sempre fazem diferentes arranjos e deixam as músicas completamente diferentes, porém sem perder a sua essência. Então acaba que a cada show novos jeitos e estilos são demostrados, por isso é impossível enjoar das músicas com essa imensidão de possibilidades. 



Então é isso, só queria mostrar quais as músicas que eu mais gosto de Rosa de Saron, para que outras pessoas possam conhecer a banda. Peço que ao ouvir as músicas, preste bastante atenção na letra, pois há muito o que aprender com elas. Eu mesma já superei diversos problemas com a ajuda de algumas músicas, apenas pelo fato de eu interpretá-las como conselhos. Rosa de Saron é uma banda católica, mas eu não acho que você precisa necessariamente acreditar em Deus ou nessa religião específica para conseguir absorver as mensagens transmitidas por elas, ok? Cada música é uma verdadeira lição que a gente têm que levar pra vida independente de religião. Espero que gostem das músicas tanto quanto eu 💓

Um beijo e até o próximo post! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design |Editado por: Alana Cristina | Tema: Viagem - Blogger • voltar ao topo